O Juventude é o único time gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil em 2024. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura eliminou o Fluminense em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (7). O time da Serra do Rio Grande do Sul chegou abrir o placar por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Marcelinho. Porém, Kauan Elias e Keno marcaram para o equipe da casa.
Apesar do placar igualado, em 2 a 2, o Juventude avançou para a próxima fase da competição, já que venceu o Flu no jogo de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, por 3 a 2. Campeão dessa competição nacional em 1999, o clube gaúcho sonha com o Bi-Campeonato e agora aguarda o sorteio do próximo adversário.
Veja também: OLIMPÍADAS 2024: Confira a programação desta quinta-feira e saiba onde assistir aos jogos
Também estão na próxima fase o Corinthians, que eliminou o Grêmio nos pênaltis pelas oitavas, Vasco, Bahia, Athletico Paranaense, Flamengo e Atlético Mineiro. A data e o horário do sorteio dos confrontos das quartas de final ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
52/2º | Fluminense 2×2 Juventude | #FLUxJUV
CLASSIFICAÇÃO GIGANTE DO MEU JUZÃO ????????
Lucas Barbosa e Marcelinho marcaram e o Juventude empatou com o Fluminense no Maracanã em 2 a 2, no Maracanã. No placar agregado, deu 5 a 4 para o Verdão. Tá bom assim? Estamos nas quartas de… pic.twitter.com/FJ5wb6OKRY
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 8, 2024
O Juventude não se intimidou na casa do adverásrio e abriu o placar com 5 minutos de jogo. Alan Ruschel colocou a bola na cabeça de Lucas Barbosa. O artilheiro cabeceou no cantinho para fazer seu terceiro na competição e abrir o marcador para o Verdão.
Na sequência, Erick Farias recebeu a bola dentro da área e bateu em cima da defesa. Alan Ruschel ficou com a sobra e soltou a bomba. Fábio se esticou para fazer difícil defesa. O Juventude seguiu bem postado defensivamente ao longo de toda a primeira etapa, sem dar espaços para o Fluminense.
Aos 37, o Verdão acertou um contra-ataque em velocidade. Erick Farias foi lançado na área, chutou cruzado e Fábio fez a defesa. Depois, Ganso, no último lance de perigo no primeiro tempo, arriscou de fora da área, mas Gabriel estava bem posicionado para realizar a intervenção.
Na segunda etapa, o time gaúcho continou lutando pela classificação, mesmo com a vantagem foi valente.
o primeiro lance, o Fluminense levou perigo em cabeçada de Kauan Elias. Porém, Gabriel fez grande defesa. Marcelo arriscou de fora e Gabriel realizou nova intervenção. Depois, Ganso bateu falta, mas Gabriel novamente fez grande defesa. Aos 36, Lima finalizou dentro da área e o panorama seguiu o mesmo. Mais uma defesa de Gabriel.
O Verdão chegou pelo lado direito, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar. Aos 40, Diego Gonçalves fez grande jogada e tocou para Marcelinho, que soltou a bomba na gaveta. Golaço. Kauan Elias e Keno até marcaram para o Fluminense, mas a vaga ficou com o maior clube do interior.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.