09/08/2024 às 12h00min - Atualizada em 09/08/2024 às 12h00min

Menor sofre importunação sexual em praça do centro de Erechim

O aluno procurou socorro no Corpo de Bombeiros Militar.

Imagem extraída do Google Maps.

Na manhã de hoje, sexta-feira (9), um menor de idade procurou o Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar em razão de ter sido vítima de um crime repugnante.

 

Conforme as informações apuradas pela nossa reportagem e dos testemunhos nos encaminhados, o menor, de apenas 16 anos, estava na Praça Jayme Lago esperando para entrar na escola que se encontra em frente à praça, quando um homem chegou a sua presença e “acariciou” o seu órgão genital, uma clara importunação, e se afastou. Não bastasse isso, o meliante ficou constrangendo o menor permanecer próximo ao local.

 

Diante da situação, o adolescente procurou o Corpo de Bombeiros de Erechim para pedir socorro. Os bombeiros acionaram a Brigada Militar que esteve presente. Ocorre que poucos minutos após a chegada dos policiais, o suspeito passou próximo ao quartel e foi identificado. Os militares o seguiram até a Avenida Germano Hofmann, onde o abordaram e prenderam-no em flagrante pela prática do crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal (pena de 1 a 5 anos de reclusão, se o ato não constituir crime mais grave). Essa definição jurídica pode ser alterada pelo Delegado, Promotor ou pelo Juiz, se esses entenderem que se trata de crime diverso, em caso de denúncia.

 

O sujeito foi encaminhado à DPPA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp