O primeiro artista a eternizar suas mãos nesta nova edição da Calçada da Fama, dentro do 52º Festival de Cinema de Gramado, é Fábio Assunção. O ator está no município da Serra gaúcha para prestigiar a première do longa-metragem Motel Destino, no qual faz parte do elenco.
O filme foi aplaudido por mais de 12 minutos no Festival de Cannes e marcará a primeira noite de tapete vermelho. A produção será exibida em sessão especial, ou seja, não concorre nas mostras competitivas.
A Calçada da Fama foi retomada há dois anos, na edição comemorativa pelos 50 anos, após 16 anos sem ocorrer. Artistas, diretores e personalidades do audiovisual deixam o registro de suas mãos em placas, que, após passar por diversos processos, são fixadas em frente ao Palácio dos Festivais, na via pública.
Neste ano, a ação ganhou mudanças no formato, sem estande fixo no tapete vermelho. A ideia é ajustar os cenários conforme o homenageado.
Assista
Fábio Assunção é o primeiro artista da edição a eternizar mãos na Calçada da Fama. Assista ??
Leia mais: https://t.co/ei6rY2rR4a
???? Fernanda Fauth/GES-Especial pic.twitter.com/hmXdmbECdc
— Jornal NH (@jornalnh) August 9, 2024
Desde 2022, mais de 30 novos nomes foram eternizados, como Antônio Pitanga, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Otávio Muller, Reynaldo Gianecchini, Laura Cardoso, Ingrid Guimarães e Alice Braga.
Eles se juntaram a Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz e Eva Wilma que já integravam o chamado “Caminho das Estrelas”, mas que passou a ser nomeado como Calçada da Fama.
A iniciativa é da Wert Estada e Co. com a autarquia municipal de turismo, a Gramadotur.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.