A noite de domingo (11) terá entrega de premiações pelo 52º Festival de Cinema de Gramado. Serão conhecidos os melhores curtas-metragens gaúchos, através do Prêmio Assembleia Legislativa. A cerimônia ocorre no Palácio dos Festivais. Haverá, ainda, entrega do Troféu Sirmar Antunes para Álvaro RosaCosta.
A cerimônia inicia após a exibição do longa brasileiro Estômago 2 – O Poderoso Chef, que concorre nas mostras competitivas. A solenidade terá transmissão pela TVE e TV Assembleia.
A exibição dos 15 curtas concorrentes é realizada em dois blocos, exibidos nas tardes de sábado e domingo, a partir das 13 horas, com entrada gratuita.
Com atuação reconhecida e premiada nas áreas da música, das artes cênicas e cinema, RosaCosta tem carreira sólida como ator de teatro e cinema e é um dos profissionais mais requisitados na composição de música para o teatro, com produção internacional.
LEIA TAMBÉM: FESTIVAL DE CINEMA: Andreia Horta entrará para a Calçada da Fama neste sábado; confira quem passará no tapete
Recebeu o prêmio da 15ª Edição da Quadrienal de Praga representando o Brasil por seu trabalho de criação musical para teatro. Fez papéis em filmes importantes produzidos no estado, entre eles “Netto Perde sua Alma”, de Beto Souza e Tabajara Ruas, “Tolerância”, de Carlos Gerbase, “Houve uma Vez Dois Verões”, de Jorge Furtado, e “Meu Tio Matou um Cara”, também de Furtado.
Acumula cinco prêmios Açorianos, e cinco prêmios Tibicuera, além de dois prêmios Assembleia Legislativa de Cinema, recebidos no 49º Festival de Gramado.
Sábado – 13 horas
A Um Gole da Eternidade, de Camila de Moraes e Paulo Ricardo de Moraes
Natal, de Alan Orlando
Pastrana, de Melissa Brogni e Gabriel Motta
Cassino, de Gianluca Cozza
Zagêro, de Victor Di Marco e Márcio Picoli *filme com legenda descritiva
Janeiro, de Boca Migotto
Correnteza, de Diego Müller e Pablo Müller
Não Tem Mar Nessa Cidade, de Manu Zilveti *filme com legenda descritiva
Domingo – 13 horas
Chibo, de Gabriela Poester e Henrique Lahude
Flor, de Joana Bernardes
Viagem para Salvador, de João Pedro Fiuza
Posso Contar Nos Dedos, de Victória Kmainsk
Entrega, de Luiz Azambuja e Pedro Presser
Noz Pecã, de Aline Gutierres *filme com legenda descritiva
Está tudo bem, de Rodrigo Herzog
Envergo mas não quebro, de Tatiana Sager *filme com legenda descritiva
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.