Com os dias contados para fechar o abrigo, o espaço no antigo Big/Carrefour continua com cerca de 264 cães à espera de serem adotados. O endereço, que funciona das 11h às 17h de segunda a domingo, contou com 8 adoções até às 18h deste sábado (10)*.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Proteção Animais (Sempa), Solange Biegelmeyer, ainda não se sabe até quando o local, cedido gratuitamente pela empresa, poderá ser utilizado. “Nosso objetivo é que todos sejam adotados, mas, caso isso não aconteça, já estamos procurando um novo lugar para eles ficarem, um santuário onde eles possam correr”, diz. “O Canil Municipal está fora de cogitação pois está superlotado”, continua.
Em reportagem anterior ao Jornal VS, a Sempa explicou que o contrato inicial era de 45 dias e que o documento já havia sido prorrogado por igual período.
A aposentada Beloni de Souza, de 80 anos, mora no bairro Santos Dumont e compareceu acompanhada de sua amiga, a também aposentada Elisete Teresinha Vicente, 64. “Perdi meu cãozinho há seis meses, acho que foi roubado, e eu sinto falta de ter um bichinho em casa, ela era uma companheira pra mim”, conta Beloni, que procura por um cãozinho de porte pequeno.
*ATUALIZAÇÃO: De acordo com a Sempa, o horário de atendimento neste sábado foi estendido para oportunizar um maior número de adotantes. Com isso, até às 18h, 8 cães haviam sido adotados em vez de 6 (como informado anteriormente), sobrando cerca de 362 no espaço.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.