Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos, o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, ex-embaixador, e ex-deputado federal, Antônio Delfim Netto. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações no quadro de saúde. Contudo, a causa da morte não foi divulgada.
Netto ocupou o cargo de ministro da Fazenda entre os anos de 1967 e 1974. Também foi ministro do Planejamento entre 1979 e 1985, ministro da Agricultura em 1979 e embaixador do Brasil na França de 1975 até 1977. Durante o período da ditadura militar, em dezembro de 1968, Delfim Netto foi um dos signatários do Ato Institucional número 5, o AI5, que conferiu ao então presidente da República, Costa e Silva, o poder de intervir em estados e municípios e retirou os direitos políticos de deputados e senadores.
Ele também manteve relação próxima com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, embora tenha sido filiado ao Partido Progressista (PP) e ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A notícia Morre ex-ministro Delfim Netto aos 96 anos foi publicada no Portal Leouve.