13/08/2024 às 08h47min - Atualizada em 13/08/2024 às 08h47min

Casal que assassinou três pessoas da mesma familia vai à Juri Popular, em Passo Fundo

A vítima principal deixou três filhos pequenos. Confira o caso!

Um homem de 46 anos e uma mulher de 24 serão julgados nesta terça-feira pelo Tribunal do Júri em Passo Fundo, no Norte do estado. Eles são acusados pelo triplo homicídio de membros de uma mesma família, ocorrido em 19 de maio de 2020. O homem está preso, enquanto a mulher responde ao processo em liberdade.

As vítimas, que estavam na mesma casa, foram amarradas e estranguladas com lacres de plástico por homens armados que invadiram o local.

Os réus são o ex-chefe de uma das vítimas, um proprietário rural de Casca com quem a vítima teve um relacionamento extraconjugal e um filho, e uma mulher que teria auxiliado nas mortes ao fornecer informações aos criminosos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o réu e sua esposa, que está foragida, teriam planejado o crime após a descoberta da traição e do nascimento da criança. Esse evento também teria levado à demissão da vítima e ao seu retorno para Passo Fundo. Um cunhado do réu, também foragido, é apontado como cúmplice no delito.

A acusação afirma que os réus ofereceram uma recompensa pela morte da vítima. Um ex-policial militar, também foragido, teria contratado os dois homens armados que invadiram a residência. Os executores ainda não foram identificados.

As demais vítimas foram mortas para eliminar testemunhas, já que moravam na mesma casa. A vítima principal deixou três filhos pequenos.

O promotor do caso destaca que os réus respondem pelo homicídio da vítima principal por motivo fútil e uso de asfixia, além de dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. Quanto às demais vítimas, os acusados são responsabilizados pelos homicídios para garantir a impunidade do crime principal, uso de asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa das vítimas.




Fonte: Agora no Vale.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp