O padre Ilírio Guadagnin, natural de Nova Prata, faleceu tragicamente na tarde de terça-feira (13) em um acidente de trânsito na ERS-126, próximo à localidade de Caravaggio, sentido Ibiraiaras. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
O religioso, que era vigário paroquial no Santuário Diocesano Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá, era bastante querido na comunidade e deixa um legado de fé e serviço à Igreja.
Batizado na Igreja Matriz de Nova Prata em 1959, padre Ilírio foi ordenado em 1979, em Ibiraiaras. A Diocese de Vacaria emitiu uma nota oficial lamentando a perda e oferecendo condolências à família e amigos.
O corpo do padre Ilírio está sendo velado deste às 2h desta quarta-feira no Santuário de Ibiaçá, seguindo até às 8h30. Em seguida, o féretro será transladado para Lagoa Vermelha, onde será celebrada a missa de encomendação às 15h.
Padre Ilírio era conhecido por sua dedicação à comunidade e por sua fé inabalável. Sua morte representa uma grande perda para a Igreja Católica e para todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Fonte: Rádio Studio.