Foi condenado, no final da tarde de quinta-feira (15), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ivoti, o réu Douglas Henrique Silva dos Santos, acusado de matar um homem e tentar matar outro em uma praça do município. A pena foi determinada em 34 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
No júri, presidido pela juíza Caroline Zanotelli, foram ouvidas a vítima e três testemunhas da acusação, duas delas também arroladas pela defesa. Douglas, de 31 anos, encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde seguirá cumprindo a prisão preventiva.
Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada de 12 de março de 2022, o réu, que estava hospedado em um hotel, foi até a Praça Municipal Neldo Holler, em Ivoti, onde estavam as duas vítimas, Idoberto Patrício da Rocha e Zanetty André da Silva Nascimento, sentadas em um banco.
O réu teria perguntado se eles tinham cocaína. Diante da negativa, Douglas saiu irritado, em direção ao hotel. Minutos depois, ele retornou com uma arma de fogo. As vítimas foram surpreendidas por Douglas que efetuou diversos disparos, atingindo fatalmente Idoberto e ferindo Zanetty. Ainda, segundo a acusação, o denunciado fugiu do local em um veículo.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.