No início da noite de domingo (18), por volta das 18h, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada envolvendo indivíduos armados na Linha Volta Fechada, em Aratiba. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois homens fugindo em direção a uma área de mata, identificados por populares como os responsáveis por disparos de arma de fogo durante o tumulto.
Devido à confusão e ao grande número de pessoas ainda em discussão, não foi possível abordar os suspeitos. Posteriormente, os militares foram informados que uma vítima, de nome Alcione, havia sido baleada por um revólver calibre .22 e socorrida por populares. Os suspeitos teriam deixado o local em um Fiat Mobi vermelho.
Com as informações, iniciaram buscas pelo veículo. Logo depois, receberam a confirmação de que um homem baleado havia dado entrada no hospital.
O referido veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foi encontrado e abordado. Neste momento, um dos homens informou ter se envolvido na briga e efetuado disparos contra dois homens, identificados como Olímpio e Alcione, além de disparos contra os veículos.
Ainda, os abordados informaram aos policiais de que haviam armas em uma residência, pertencente a um deles. Foram realizadas buscas, onde encontraram um rifle calibre .22 e um revólver calibre .22, além de 15 munições.
Diante dos fatos, os dois homens, de nomes Wilmar e Adriel, foram presos e encaminhados à DPPA.