A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas anunciou, nesta segunda-feira (19), que está implementando um plano abrangente para enfrentar o problema dos acidentes de trânsito.
Para garantir que as ações sejam contínuas e que o histórico de dados seja preservado, está sendo desenvolvido um Observatório de Trânsito, que permitirá a continuidade do trabalho e a manutenção das informações, independentemente de mudanças nos órgãos responsáveis.
O trabalho veio à tona após o acidente que aconteceu na Avenida Santos Ferreira, na madrugada do último sábado (17), quando um jovem de 22 anos acabou morrendo ao bater um poste de concreto.
Nos últimos cinco anos, a Santos Ferreira tem sido um ponto crítico, conforme análise da Secretaria, com uma alta incidência de acidentes, especialmente em cruzamentos e durante a madrugada, mas não apenas ela.
A Prefeitura de Canoas concentra esforços para diminuir a violência também na Avenida Guilherme Schell, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Florianópolis, Rua Getúlio Vargas, Avenida Boqueirão, Rua Venâncio Aires, Rua República, Rua Açucena e Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã desta terça-feira (20), para resgatar uma motorista que caiu de carro em uma vala em Canoas.
O acidente aconteceu por volta de 7h30, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, a poucos metros do Centro de Distribuição das lojas Paquetá.
Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima perdeu o controle do veículo Volkswagen Gol que conduzia e foi parar em uma vala à beira da via.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.