23/08/2024 às 08h44min - Atualizada em 23/08/2024 às 08h44min

Perícia confirma: bolos apreendidos com professora em Estância Velha continham maconha

Os bolos apreendidos no armário de uma professora de 34 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Reinato Trein, em Estância Velha, foram confirmados como contendo maconha. A perícia determinou que os 517 gramas do produto apresentavam uma concentração de droga de leve a moderada. A professora, que está afastada de suas funções, responde a uma sindicância.

 

O caso foi inicialmente revelado pelo Grupo Sinos. No dia 16 de julho, quando os bolos foram apreendidos, o delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, optou por não prender a educadora em flagrante, aguardando a confirmação técnica da presença da droga. Com o laudo pericial agora em mãos, o delegado deve concluir o inquérito nos próximos dias, o que pode resultar no indiciamento da professora por tráfico de drogas.

 

A investigação inclui outras evidências, mantidas sob sigilo, que indicam que a professora estaria vendendo doces com maconha para colegas de trabalho. Trocas de mensagens obtidas durante a apuração sugerem inclusive os preços das unidades. O delegado Sauthier não comentou o caso, devido à greve de silêncio da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) em busca de reajuste salarial.

 

A apreensão dos bolos foi realizada pelo secretário municipal da Educação, Gustavo Guedes, após receber uma denúncia de que a professora estaria vendendo "bolos de maconha" na escola. A abordagem ocorreu durante uma aula, às 16h30, e foi considerada constrangedora. A professora foi chamada à direção, onde entregou os bolos e admitiu que continham maconha. No entanto, em depoimento posterior, ela negou saber que os bolos continham substâncias ilícitas, alegando que não havia sido responsável por sua produção.

 

Nomeada como professora em junho de 2022 após aprovação em concurso público, a servidora foi afastada de suas funções no dia seguinte à apreensão. A sindicância aberta aguarda a conclusão da perícia para seguir para a próxima fase, que pode culminar em um Processo Administrativo Disciplinar e possível exoneração. Procurada pela reportagem, a investigada preferiu não se manifestar, e a direção da escola também optou por não comentar o caso.




Fonte: Jornal ABC+.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp