Nesta quinta-feira (22), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o governador de Belém, Helder Barbalho, anunciaram que o estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco da Supercopa Rei 2025 e uma das sedes da Copa do Mundo feminina de 2027.
Conhecida por ser o pontapé inicial da temporada de clubes brasileiros, a competição reúne o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ambas as equipes se enfrentam em jogo único e em campo neutro, para decidir quem é o super campeão em solo nacional.
Na atual temporada, o título do torneio ficou nas mãos do São Paulo. O clube paulista derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, e arrecadou R$ 10,5 milhões de premiação pela conquista. No ano anterior, o Verdão tinha conquistado o Brasileirão, enquanto o Soberano havia conquistado a Copa do Brasil.
A Supercopa Rei em 2025 chegará à sua oitava edição. Além do São Paulo, outros cinco clubes já ganharam a disputa: Flamengo (duas vezes), Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.