O Juventude não jogou bem, foi prejudicado de novo pela arbitragem e sob o calor de 34 graus perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Jan Hurtado e Alejo Cruz fizeram os gols do time da casa. O gol do Juventude foi de Diego Gonçalves.
O jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, foi disputado na tarde deste sábado (24), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO. Com o resultado, o time de Jair Ventura fica com 28 pontos, momentaneamente no 11º lugar da tabela.
Sob calor de 34 graus, o primeiro tempo foi lento e com péssima arbitragem no Antonio Accioly. O Juventude só teve uma chance, com Danilo Boza, cabeceando para defesa de Ronaldo, após escanteio cobrado da direita por Nenê. O Atlético exigiu duas defesas de Gabriel, com Campbell e Luiz Fernando. Hurtado chutou para fora, após erro na saída do Juventude.
Logo aos três minutos do segundo tempo, a defesa do Juventude se atrapalhou, e em duas tentativas o Atlético abriu o placar, com Jan Hurtado, em chute que entrou no lado direito de Gabriel. O Atlético teve Bruno Tubarão expulso e o Juventude conseguiu empatar aos 46 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio da direita e Diego Gonçalves ganhou da defesa, cabeceando no canto direito.
Mas aos 53 minutos, Zé Marcos saiu da área e dividiu com o adversário. O árbitro entendeu que houve falta e expulsou o zagueiro jaconero. Na cobrança , Jean Carlos dividiu com o atacante, ambos caíram e o árbitro deu pênalti. O VAR não corrigiu e Alejo Cruz converteu no meio, dando a vitória para o time da casa.
O Juventude volta a campo na quinta-feira (29), diante do Corinthians-SP, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será no Alfredo Jaconi, às 20h. Pelo Brasileirão, o Juventude joga domingo (01º), diante do Internacional, novamente no Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 24
Atlético-GO 2×1 Juventude
Local: Estádio Antônio Acciolly (Goiânia/GO)
Data: 24/08/2024 [Sábado] – 16h
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima Dos Santos e por Alessandro Alvaro Rocha De Matos (trio da BA).
Gols: Hurtado (aos 2 do 2°) e Alejo Cruz (aos 55 do 2º) (A); Diego Gonçalves (aos 46 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Rhaldney, Bruno Tubarão (A); Dudu Vieira, Nenê, Lucas Barbosa (J)
Cartões Vermelhos: Bruno Tubarão (A); Zé Marcos (J)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Baralhas) e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Hurtado (Emiliano Rodriguez) e Luiz Fernando (Rafael Haller). Técnico: Umberto Louzer.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luis Oyama, Dudu Vieira (Davi Góes) (Edson Carioca) e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Erick Farias (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.
A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.
A notícia Juventude perde para o lanterna do Brasileirão, em Goiânia foi publicada no Portal Leouve.