26/08/2024 às 08h00min - Atualizada em 26/08/2024 às 08h00min

Empresário gaúcho é resgatado de cárcere privado em Taquari

Ele passou alguns dias sob o domínio dos criminosos. Os sequestradores chegaram a exigir um resgate de R$ 22 milhões.

A Polícia Civil segue investigando o sequestro de um empresário de 60 anos de São Leopoldo, ocorrido há uma semana. As autoridades buscam identificar outros suspeitos envolvidos no crime, já que há indícios de que seis pessoas participaram da ação. O empresário foi libertado na última sexta-feira, por volta das 15h30, de um porão em uma residência na rua Lautert Filho, no centro de Taquari, no Vale do Taquari.

O resgate foi conduzido pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os sequestradores chegaram a exigir um resgate de R$ 22 milhões. Na segunda-feira anterior, três indivíduos bloquearam o veículo da vítima, sendo que dois deles, armados com fuzil e pistola, o retiraram à força e o colocaram em um Chevrolet Cobalt. Os criminosos usavam uniformes falsos da Polícia Civil e giroflex no carro.

O primeiro contato exigindo o resgate foi feito logo após o sequestro. Dias depois, o Cobalt foi encontrado abandonado em Alvorada, na Região Metropolitana. O Deic identificou outros veículos utilizados no crime. Na quinta-feira, uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante em Xangri-Lá, no litoral norte, por extorsão mediante sequestro. A prisão dela foi homologada e convertida em preventiva.

Na sexta-feira, outro veículo, um Kia Cerato, foi interceptado na BR-116 após tentativa de fuga. Dentro do carro estavam dois homens, um dos quais tentou enganar a polícia usando um nome falso. Com eles foram encontrados drogas, incluindo maconha, e armas, como pistola e revólver. A vítima foi localizada acorrentada pelas pernas e com parte do rosto coberta. O cativeiro era guardado por cães, que não reagiram à presença da polícia. Além disso, outro veículo, um Hyundai Creta, roubado e com placas adulteradas, foi encontrado. Nele, o empresário foi transportado após o sequestro. No local também foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.




Fonte: Correio do Povo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp