26/08/2024 às 08h52min - Atualizada em 26/08/2024 às 08h52min

Idosa é agredida pelo neto em Teutônia por se recusar a cozinhar

Uma idosa compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Lajeado para relatar um episódio de violência doméstica ocorrido neste domingo (25), na sua casa, no Bairro Canabarro, em Teutônia.

Segundo o relato, o agressor é o próprio neto da vítima, que mora com ela. Ela conta que o suspeito solicitou algo para comer, e prontamente atendeu ao pedido. No entanto, mais tarde, o neto insistiu para que ela preparasse mais comida, mesmo ela já estando deitada para dormir.

Ao recusar-se, a idosa foi agredida fisicamente pelo suspeito, que lhe desferiu socos nas costas e nos braços e pressionou o dedo contra seu olho direito, causando vermelhidão. Além das agressões, a vítima relatou que o neto, que faz uso de medicamentos controlados e já foi internado por overdose, tem histórico de furtar dinheiro dela, que depende da aposentadoria para pagar as contas.

Ela também mencionou que, quando não cede às exigências financeiras do suspeito, ele reage violentamente, destruindo objetos dentro de casa.

Conforme o registro, o médico do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que acompanha o caso do neto forneceu um laudo indicando que ele sofre de retardo mental e transtorno bipolar. Apesar da gravidade da situação, a idosa optou por não solicitar medidas protetivas de urgência no momento.



Fonte: Agora no Vale.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp