Morreu na madrugada desta segunda-feira (26) José Sirdion Poitevin Gomes, mais conhecido como JG, um dos maiores comunicadores de Passo Fundo, aos 69 anos.
Dono de uma das vozes mais marcantes da radiodifusão regional, JG estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) desde a última terça-feira (20).
Ele morreu devido a complicações de saúde causadas pela diabetes, doença que enfrentava há anos.
Pela manhã, um cortejo passou pela Avenida Brasil até o Memorial Vera Cruz, onde acontece o velório desde as 9h. JG será cremado às 19h, no mesmo local.
JG nasceu em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, em 9 de fevereiro de 1955. Apaixonado pelo rádio desde criança, começou a carreira com apenas 14 anos na Rádio Itaqui como operador de som.
Durante seus 55 anos como radialista, atuou na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre, e na Rádio Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo.
Porém, foi na Rádio Uirapuru de Passo Fundo que o comunicador escreveu sua principal história, onde começou em 1984. Na cidade do norte gaúcho, ficou conhecido por ser o principal apresentador do programa “Repórter do Povo”, um dos noticiários mais ouvidos da cidade.