A ginasta tcheca Natalie Stichova, de 23 anos, sofreu um acidente fatal na Alemanha enquanto tentava tirar uma selfie próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, local que inspirou o castelo de "A Bela Adormecida" da Disney. A jovem estava acompanhada de duas amigas e de seu namorado, David, quando se aproximou da beira de um penhasco e caiu de uma altura de cerca de 80 metros. Segundo uma amiga que estava presente, não se sabe se Natalie escorregou ou se um pedaço da rocha se quebrou, levando à queda.
Notícias ao Minuto
Natalie inicialmente sobreviveu à queda, apesar de sofrer ferimentos graves, e foi rapidamente transportada de helicóptero para um hospital. No entanto, dias após o acidente, sua condição piorou, levando à declaração de morte cerebral. A família, então, tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos de suporte vital na quarta-feira, 21.
A polícia local classificou a rota onde ocorreu o acidente como uma "escalada desafiadora", o que reforça o perigo da área. Natalie era uma figura conhecida em seu país e havia recentemente começado a treinar jovens ginastas. Em comunicado, o clube esportivo Sokol Pribram Sports Gymnastics, onde ela treinava, expressou profundo pesar, lembrando-a como alguém que "espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida". O clube também convidou todos a acender uma vela em sua homenagem no ginásio.
Leia Também: Mulher morre no primeiro dia do Burning Man, festival americano no deserto
Créditos: Portal R7.