A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu aproximadamente uma tonelada de drogas em uma escola municipal localizada no Complexo da Maré, na zona norte do estado, neste domingo (25). A operação, focada no combate ao tráfico de drogas na comunidade de Nova Holanda, contou com o apoio de cães farejadores.
Durante a ação, os cães, treinados para detectar armas e drogas, sinalizaram a presença de entorpecentes na área externa da escola. Após a varredura, os policiais encontraram e apreenderam cerca de 250 tabletes de maconha escondidos nos dutos de ar do local.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que os criminosos invadiram o terreno da escola durante o final de semana, quando a unidade estava fechada e sem funcionários presentes. Em nota, a secretaria repudiou veementemente o uso de um espaço educacional como esconderijo para atividades criminosas.
Na última semana, as operações policiais na Maré impactam as atividades escolares na região. Entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), 24 escolas da rede municipal permanecerão fechadas, retomando as atividades na quinta-feira (22) e sexta-feira (23) com horários reduzidos. A Secretaria Estadual de Educação informou que as duas escolas estaduais na área, o Ciep 326 César Pernetta e o Colégio Estadual Professor João Borges de Moraes, que atendem 1.424 alunos, também não abriram desde a última segunda-feira devido a questões de segurança.
Fonte: CNN.