Quase 18 meses após o trágico ataque que resultou na morte de quatro crianças em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, o homem acusado pelos crimes será julgado em júri popular nesta quinta-feira (29). O julgamento terá início às 8h no Tribunal do Júri do Fórum Central da cidade, sob um rigoroso esquema de segurança e com restrições impostas pelo Poder Judiciário.
O réu, de 25 anos, é representado pela Defensoria Pública de Santa Catarina, que se mantém em silêncio sobre o caso em andamento. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
No dia 5 de abril, a Creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro da Velha, foi alvo de um ataque brutal. O agressor invadiu a instituição ao pular o muro e atacou as crianças com uma machadinha, resultando na morte de quatro delas e ferindo outras cinco. Após o crime, o homem se entregou à polícia.