O acordo foi feito com a Liga Forte União, que conta com times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Esse, vale dizer, será o retorno das transmissões do Brasileirão na emissora após 19 anos. A última vez que a emissora exibiu o principal torneio de futebol brasileiro foi no ano de 2006, em uma parceria feita com a TV Globo.
Segundo o F5, a proposta da Record a Liga Forte União já foi aceita e agora falta apenas as partes fazerem pequenas arestas para definir detalhes de contrato, a exemplo de pagamento e horário de partidas.
Ainda segundo as informações, o acordo entre as partes irá ser formalizado nos próximos dias. O mesmo está sendo intermediado pela empresa Livemode e será válido até 2027. Ao todo serão 38 jogos por ano.
A Record pagará o valor de R$ 210 milhões de reais por cada ano do evento na emissora. O valor é menor do que o oferecido inicialmente, pois, a Livemode também quer negociar o mesmo pacote com o YouTube para inflacionar a arrecadação. A plataforma de vídeos do Google também conversa para ter partidas em modelo de pay-per-view.