Um homem foi morto, no início da madrugada deste sábado (7), no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre. A vítima, identificada como Ryan Campanel da Silva Staziacki, de 19 anos, estava num carro de aplicativo, ele era o passageiro, e foi morto a tiros, na Rua Dorival Castilhos Machado, por volta da meia-noite.
Segundo a Polícia Civil, a corrida foi solicitada pelo jovem no bairro Rubem Berta, na zona norte da capital. Ao chegar no destino, uma pessoa se aproximou do veiculo no momento em que o motorista parou para receber o pagamento. Ryan teria baixado o vidro do carona para averiguar quem estava no local e acabou sendo alvejado no rosto por, pelo menos, quatro disparos de revólver.
Ainda não se pode confirmar se a vítima conhecia o atirador que, conforme a policia, provavelmente se trata de uma mulher.
O motorista também foi atingido, mas de raspão, ficando com ferimentos leves. Em depoimento aos agentes, ele relatou ter visto uma moto e um carro saindo em alta velocidade após a execução. Ainda não se sabe se outras pessoas estavam envolvidas. Ryan tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e homicídio.
As imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para tentar identificar os envolvidos. (GZH)