30/08/2024 às 10h23min - Atualizada em 30/08/2024 às 10h23min
Morre o tradicionalista Aldo de Assis Ribeiro
Ele atuava no momento como Conselheiro Benemérito do MTG- RS.
Redação Tchê Erechim
Imagem de Arquivo Morreu hoje pela manhâ em Erechim o tradicionalista Aldo de Assis Ribeiro . Natural de Barros Cassal, na época distrito de Soledade, Aldo de Assis Ribeiro nasceu em 1940 e aos cinco anos de idade, mudou-se para Carazinho.
Sargento da Brigada Militar, desde os 12 anos de idade dedicou-se ao tradicionalismo gaúcho. Atuou como patrão do CTG Galpão Campeiro, de Erechim, integrou a 19ª RT, como coordenador da mesma e fez parte da diretoria da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Atuava no momento como Conselheiro Benemérito do MTG- RS.
Mais do que isso, apadrinhou inúmeras prendas e peões que iam até a sua residência para solicitar ajuda e empréstimo de livros, que o mesmo se orgulhava em mostrar a quem se interessasse pelo seu acervo literário.
A morte de Aldo de Assis Ribeiro deixa a enlutar a esposa Irene Busatta Ribeiro , filhos, netos , familiares e tantos e tantos amigos que ele conquistou ao longo dos anos militando nas áreas artística , tradicionalista e no rádio onde foi apresentador de programas do gênero . Profundo conhecedor da cultura gaúcha , ' seu Aldo ' , como era carinhosamente chamado , trabalhou na Rádio Erechim por muitos anos
O corpo do tradicionalista e radialista está sendo velado na capela A da Funerária Passuelo com sepultamento previsto para este sábado , as 09 h30 , no cemitério Jardim da Saudade.