O prazo para inscrição de músicas para a 23ª Seara da Canção Gaúcha encerrou no último dia 28 e com ele o festival alcançou uma marca bastante significativa. Ao todo, somando as categorias Geral e Local e a 10ª Searinha, 745 composições foram inscritas neste ano, um recorde na história do evento.
A partir de agora, quem inicia seu trabalho são os músicos André Teixeira, Henrique Kalkmann, Jairo Lambari Fernandes, Ricardo Comassetto e Rômulo Chaves. Eles integram a comissão avaliadora de 2024 e a partir desta segunda-feira (2) estão reunidos para a realização da triagem e definição das classificadas para subir ao palco da Seara a partir do dia 25 de outubro.
A triagem segue até a quinta-feira (5) e acontece em espaço gentilmente cedido pelo Coqueiros Supermercados, um dos principais patrocinadores da Seara da Canção Gaúcha pelo terceiro ano consecutivo. “É uma honra para nós apoiar um evento tão significativo como a Seara. Estamos sempre ao lado das boas ações de nossa comunidade e com uma expectativa muito grande para a 23ª edição do festival”, ressalta Leandro Rheinheimer, sócio-proprietário do Coqueiros Supermercados.
A 23ª edição terá um total de 38 músicas, sendo 20 na categoria Geral, oito na categoria Local e 10 concorrentes na 10ª Searinha. Na Searinha, divididos nas categorias Piazito e Piá, os jovens talentos interpretam músicas de edições anteriores da Seara, como forma de valorizar o rico acervo do festival carazinhense.
As músicas classificadas e também as suplentes em cada categoria serão anunciadas no site e nas redes sociais da Seara no sábado (7).