Um policial militar perdeu a vida nesta terça-feira (3) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após uma abordagem a um homem. Davi Appel da Silva, 37 anos, servia como 3° sargento do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM). Durante a ação, o suspeito desarmou o sargento e, em seguida, atirou várias vezes contra o policial. Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o criminoso ataca Appel dentro da viatura.
O crime aconteceu por volta das 11h46, enquanto Appel patrulhava a comunidade no bairro Comerciário. Ao reconhecer o suspeito, um homem de 45 anos com várias passagens criminais, o sargento decidiu abordá-lo. O homem era conhecido por causar problemas frequentes na área, especialmente relacionados ao uso de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito surpreendeu o sargento durante a abordagem. Em uma ação rápida e violenta, desarmou o policial e disparou contra ele. Logo após o ataque, trabalhadores de uma obra próxima conseguiram imobilizar o criminoso e acionaram as autoridades, que efetuaram a prisão em flagrante.
O tenente-coronel Mário Luiz da Silva, comandante do 9º Batalhão de PM, destacou que o suspeito já havia atacado outro policial militar em abril deste ano. O homem é natural do Rio Grande do Sul e logo após, foi levado diretamente à sede da Polícia Civil, onde os agentes formalizaram a prisão.
Em resposta ao crime, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prometeu em seguida, que o responsável será devidamente punido, assegurando que o crime não ficará impune. A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda de um “herói” que dedicou sua vida à proteção da sociedade. As bandeiras da corporação permanecerão a meio mastro por três dias em homenagem ao sargento Davi Appel da Silva.
Criciúma
A notícia PM é morto a tiros após ser desarmado dentro de viatura durante abordagem em Criciúma (SC) foi publicada no Portal Leouve.