Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, por volta das 9h30min, um roubo a uma joalheria localizada na Avenida Rocha Loires, em Nonoai, mobilizou as forças policiais.
De acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, a Brigada Militar, acionada logo após a ação criminosa, recebeu informações sobre um veículo suspeito de ter sido utilizado pelos meliantes no assalto. Buscas foram realizadas na região e o automóvel em questão foi localizado em um galpão na zona rural do município. Foi constatado que se tratava de um carro com as placas clonadas. Não havia alguém nas redondezas.
Conforme se pode apurar, o crime ocorreu quando dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial, identificando-se falsamente como policiais civis.
A vítima foi surpreendida e, sob ameaça, foi obrigada a deitar-se no chão, sendo amarrada pelos criminosos, que a impediram de observar a ação. Enquanto um dos assaltantes fechava as cortinas do local para evitar que o roubo fosse percebido por aqueles que passavam pela região, o outro recolhia joias e outros itens valiosos da loja.
Em levantamento inicial, constatou-se um grande prejuízo patrimonial, visto que a maioria dos objetos da loja foram levados.
As autoridades seguem investigando o caso, e a comunidade está sendo orientada a fornecer qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos criminosos.