05/09/2024 às 07h38min - Atualizada em 05/09/2024 às 07h38min

Confira o que se sabe sobre o ataque em escola que deixou quatro mortos nos EUA

O atirador é um adolescente de apenas 14 anos.

Um trágico episódio de violência marcou a manhã desta quarta-feira (4) em uma escola de ensino médio na Geórgia, Estados Unidos. Um tiroteio na Apalachee High School, localizada na cidade de Winder, resultou na morte de quatro pessoas e no ferimento de outras nove, que foram encaminhadas ao hospital.

De acordo com informações das autoridades, o suspeito de ser o autor dos disparos é Colt Gray, um estudante de 14 anos da mesma escola. Ele foi detido e deve enfrentar acusações de homicídio, sendo julgado como adulto, segundo o Departamento de Investigação da Geórgia (GBI).

As vítimas fatais foram identificadas como Mason Schermerhorn e Christian Angulo, ambos de 14 anos, além dos professores Richard Aspinwall, de 39 anos, e Christina Irimie, de 53. O diretor do GBI, Chris Hosey, afirmou que a polícia ainda investiga o caso e as motivações do atirador. O xerife do Condado de Barrow, Jud Smith, disse que pode levar dias para que todas as respostas sejam encontradas.

 
Investigação em andamento
 

Até o momento, não foi identificada nenhuma ligação direta entre o atirador e suas vítimas. As autoridades continuam buscando mais informações e já entraram em contato com a família do suspeito.

O tiroteio gerou comoção e aumentou a pressão sobre questões relacionadas à segurança nas escolas e ao controle de armas nos Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp