A Polícia Militar divulgou na noite desta quarta-feira (04) mais detalhes sobre a morte de um adolescente de 14 anos, ocorrida na rua Juarez Mendes de Andrade, no bairro Feliz, em Campo Erê, Oeste de Santa Catarina. Segundo as autoridades, o jovem foi atingido por um disparo acidental feito por um adolescente de 16 anos, durante uma brincadeira. O atirador foi apreendido e vai responder por homicídio. O dono da arma, um homem de 18 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o relato da PM, o adolescente de 16 anos manuseava a arma, pertencente ao jovem de 18 anos, quando o disparo acidental ocorreu, atingindo fatalmente o garoto de 14 anos. O proprietário da arma tentou fugir, mas foi localizado a duas quadras do local. Ele afirmou ter testemunhado o incidente e tentou socorrer a vítima, mas já constatou que ela estava sem vida.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi encontrada escondida na casa do autor do disparo. As equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local para dar continuidade às investigações.
Fonte: ClicRDC.