05/09/2024 às 11h57min - Atualizada em 05/09/2024 às 11h57min
Ministério Público denuncia mãe que matou filha de 7 anos a facadas em Novo Hamburgo
A mãe teria cometido o crime em retaliação ao pai da criança. Confira!
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta quarta-feira (4), a mãe de 31 anos acusada de matar a filha de sete anos a facadas, em Novo Hamburgo. O crime, que ocorreu no dia 9 de agosto, em uma residência no Centro do município, resultou na acusação de homicídio qualificado contra a mulher, que segue presa.
A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Robson Barreiro, da Promotoria Criminal de Novo Hamburgo. Segundo ele, o assassinato foi agravado por quatro qualificadoras. A principal motivação apontada é de caráter torpe, já que a mãe teria cometido o crime em retaliação ao pai da criança, acreditando que ele estaria envolvido em um novo relacionamento e negligenciando a família.
As outras qualificadoras incluem o uso de meio cruel, a impossibilidade de defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido contra uma menor de 14 anos. Além disso, o promotor destacou que a pena poderá ser aumentada por ter sido um homicídio praticado pela mãe, o que configura uma relação de coabitação entre a vítima e a acusada.
O crime
O ataque aconteceu dentro do apartamento onde mãe e filha viviam, no terceiro andar de um prédio. Vizinhos chamaram a Brigada Militar ao ouvirem gritos vindos do local. Quando os policiais chegaram, a criança já estava morta. Conforme a denúncia, a menina sofreu "choque hemorrágico devido a múltiplos ferimentos de arma branca". A mãe, que também estava ferida, precisou ser levada ao hospital antes de ser presa. Atualmente, ela está detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.