12/09/2024 às 08h53min - Atualizada em 12/09/2024 às 08h53min

Mulher foge de cárcere privado e denuncia a própria filha pelo crime, no RS

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que a mesma filha também havia ordenado o sequestro do padrasto, de 67 anos.

Imagem: Polícia Civil.

Uma mulher de 56 anos fugiu de casa e denunciou ter sido mantida em cárcere privado pela própria filha, de 38 anos. Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que a mesma filha também havia ordenado o sequestro do padrasto, de 67 anos, que estava desaparecido.

O crime ocorreu em 27 de agosto, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Segundo a Polícia, três homens foram recebidos pela filha na residência durante a madrugada. Dentro da casa, o trio sequestrou o idoso, enquanto a filha impediu que a mãe interferisse. Após o sequestro, a mulher manteve a mãe trancada em um dos cômodos da casa.

A vítima conseguiu escapar pelo forro da residência e foi encontrada por vizinhos em uma área de mata. Às testemunhas, relatou que havia sido mantida presa por todo o dia.

Com a comprovação do envolvimento da filha, a Polícia solicitou sua prisão temporária, que ocorreu em 31 de agosto.

O idoso, que seguia desaparecido, foi localizado no sábado (7) em uma clínica de recuperação de dependentes químicos em Osório. De acordo com a Polícia, não há indícios de que ele seja dependente químico. Ele trabalhava durante o dia e, eventualmente, consumia bebidas alcoólicas à noite.

Ainda segundo a investigação, a enteada organizou a internação forçada do padrasto, contratando "captadores" — indivíduos que levam pessoas para clínicas a pedido de familiares. O grupo foi acionado no dia 25 de agosto, dois dias antes do sequestro. Na data do crime, o idoso foi amarrado e colocado à força em um veículo, sendo levado para a clínica no litoral norte.

O delegado Éderson Bilhan informou nesta quarta-feira (11) que a suspeita continua presa por sequestro e cárcere privado. A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos, incluindo os responsáveis pela clínica.



Créditos: Jornal ABC+.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp