13/09/2024 às 08h08min - Atualizada em 13/09/2024 às 08h08min

Polícia Civil investiga caso de bebê que chegou morto à UPA de Bento Gonçalves

Conselho Tutelar: "Fomos até a UPA, e essa criança nem vacinas tinha...".

Um menino de 1 ano e 7 meses faleceu no início da tarde desta quinta-feira (12), em Bento Gonçalves, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A tragédia ocorreu no bairro São Roque, onde a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, mas, segundo informações iniciais, já teria chegado ao local sem vida e com sinais de possíveis lesões. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Os familiares foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O corpo da criança foi levado ao Departamento Médico Legal (DML), onde será realizada uma necropsia para determinar as circunstâncias da morte.

De acordo com o Conselho Tutelar, a criança não estava cadastrada no Sistema Único de Saúde (SUS) e sua família havia se mudado recentemente para Bento Gonçalves. "Fomos até a UPA, e essa criança nem vacinas tinha. Estamos aguardando mais informações da polícia para decidir quais medidas serão aplicadas em relação às outras crianças da família", afirmou a conselheira tutelar Solange Balestreri, em entrevista ao Portal Leouve.



Fonte: Portal Leouve.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp