Após um mês de luta pela vida, Alana Silva, de 24 anos, vítima de um acidente fatal ocorrido em Erechim, veio a óbito. Seu falecimento foi confirmado pelos seus familiares, na manhã desta segunda-feira (16). A sua enteada, Iza, de 4 anos, seu companheiro e uma amiga, Emily da Silva, de 21 anos, também ficaram feridas.
Alana sofreu queimaduras gravíssimas em uma explosão ocorrida às 20h do dia 16 de agosto deste ano, no interior de um porão de uma residência localizada na Rua David Pinto de Souza, bairro Cerâmica.
A explosão teve origem quando a mulher limpava peças/equipamentos com produtos naturalmente inflamáveis. Na ocasião, a operação de uma motocicleta no local, somado à presença dos produtos químicos, teriam iniciado a explosão e o incêndio.
As chamas rapidamente se alastraram, atingindo parte da residência e deixando as duas mulheres e a criança em estado grave. Equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade das queimaduras, as três foram encaminhadas a Porto Alegre, onde foram internadas na ala de tratamento intensivo para tratamento de queimaduras de um hospital especializado. O homem sofreu ferimentos nas mãos e não precisou ser transferido para a capital gaúcha.
A menina e Emily permanecem em Porto Alegre enquanto se recuperam de suas lesões.
A equipe da Rádio Tchê Erechim manifesta seus sentimentos aos familiares e aos amigos de Alana pela tragédia ocorrida. Também desejamos a rápida recuperação das demais vítimas.