Na noite deste sábado (21), por volta das 19h30, um jovem de 16 anos atirou contra o próprio pai, de 45 anos, dentro de uma igreja evangélica no bairro Barcelos, em Vacaria, Rio Grande do Sul. O adolescente utilizou uma pistola calibre 9mm, disparando três vezes. Dois dos tiros atingiram a cabeça da vítima.
Após o crime, o jovem retornou para sua residência, que fica na mesma rua da igreja. O 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e encaminhou o homem, em estado grave, ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O adolescente foi encontrado em casa e entregou voluntariamente a arma utilizada no homicídio, que estava registrada legalmente.
Durante o atendimento à ocorrência, uma viatura da Brigada Militar se envolveu em um acidente ao colidir com um cavalo solto na BR-285. O impacto causou apenas danos materiais, e o animal não foi localizado.
Na Delegacia de Polícia, o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado. O Ministério Público solicitou sua internação provisória, que deve ser determinada pela Justiça e cumprida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Caxias do Sul. A Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Vacaria será responsável pela investigação do caso, uma vez que envolve um menor de idade.