Uma mulher de 58 anos perdeu a vida na tarde de sexta-feira (20), após o carro em que ela estava cair em um rio na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Apolônia Piontkowski Menestrina viajava ao lado do marido com destino a Taió, onde participaria do casamento da filha no sábado (21).
O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do Samu Aeromédico. A equipe do Arcanjo-03 de Blumenau também foi acionada por volta das 15h para prestar auxílio.
Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local, o marido de Apolônia estava dentro do rio, sobre um tronco, ao lado da esposa, que já se encontrava inconsciente. Os socorristas entraram na água e realizaram o resgate da vítima, iniciando manobras de reanimação imediatamente.
A equipe médica do Arcanjo-03 realizou uma avaliação da vítima e administrou adrenalina durante o atendimento. Apolônia foi entubada e, após alguns minutos de esforço, os socorristas conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória. Ela foi levada de helicóptero ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas infelizmente não resistiu e faleceu na unidade.