25/09/2024 às 09h24min - Atualizada em 25/09/2024 às 09h24min

Acreditando ser namorada de Elon Musk, idosa perde mais de R$ 4 mil

Ela também achou que o estelionatário era dono da Apple.

Uma idosa de 79 anos, residente de Toledo, no oeste do Paraná, foi vítima de um golpe após acreditar que estava em um relacionamento virtual com um homem que se passava pelo empresário Elon Musk, proprietário das empresas Tesla e SpaceX. O caso veio à tona na tarde desta segunda-feira (23), quando a mulher tentou comprar uma grande quantidade de cartões de crédito da Apple em uma loja local, levantando suspeitas dos funcionários, que acionaram a Polícia Militar.

Segundo o delegado Rodrigo Batista, a idosa estava convencida de que o falso "Elon Musk" era também o dono da Apple, e os cartões seriam enviados ao suposto namorado. A mulher já havia gastado aproximadamente R$ 4 mil com a compra dos cartões e estava enviando fotos dos códigos para o golpista. Ao investigar o celular da vítima, a polícia descobriu que o número de telefone usado nas comunicações tinha um código internacional da Nigéria, confirmando a fraude.

A Polícia Civil abriu uma investigação para identificar o responsável pelo golpe. O irmão da idosa foi chamado para buscá-la e ajudá-la a evitar novas tentativas de fraude.

Esse caso serve como um alerta sobre a crescente incidência de golpes virtuais, especialmente entre idosos. As autoridades recomendam cautela em relacionamentos online e aconselham que as pessoas evitem enviar dinheiro ou realizar compras para indivíduos que nunca conheceram pessoalmente. Em situações suspeitas, é importante buscar ajuda de familiares ou entrar em contato com a polícia.




Fonte: Agora no Vale.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp