26/09/2024 às 07h34min - Atualizada em 26/09/2024 às 07h34min

Suposto ataque de jacaré a criança em lagoa de Tramandaí gera preocupação

A vítima sofreu um ferimento que exigiu 40 pontos para ser fechado.

Moradores de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, estão apreensivos após um possível ataque de jacaré a uma criança de 10 anos ter ocorrido no último sábado (21). O incidente aconteceu na Lagoa do Armazém, localizada às margens da RS-030, onde o menino nadava quando, supostamente, sentiu uma mordida. A vítima sofreu um ferimento que exigiu 40 pontos para ser fechado, sendo atendida inicialmente no local e, em seguida, encaminhada para um hospital.

Apesar da gravidade do corte, o garoto já está em casa e se recupera bem, sob medicação. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente abriu uma investigação para apurar o que realmente aconteceu, mas a família relatou que não avistou nenhum animal no momento do incidente.

O caso também levantou questionamentos entre especialistas do Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De acordo com um membro da equipe, há dúvidas sobre a hipótese de ataque de jacaré. "Os dentes do jacaré são pequenos e, ao morder, ele tende a girar. As lesões observadas não correspondem a esse tipo de comportamento", explicou o especialista.

Já o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) informou que não foi acionado para atender a ocorrência. No entanto, confirmou que a Lagoa do Armazém é habitat de jacarés, embora nunca tenha sido registrado um ataque na região, o que torna o caso atípico e ainda em fase de apuração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp