Um menino de 3 anos morreu na manhã desta quarta-feira (25) em Joinville, Santa Catarina, após ser esquecido dentro de um carro por várias horas. A criança chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu à exposição prolongada ao calor intenso registrado na cidade.
De acordo com as autoridades, a mãe da criança, de 38 anos, saiu para trabalhar pela manhã. Embora não fosse comum em sua rotina, ela levou o filho para a escola, mas acabou esquecendo o menino no veículo. Somente no período da tarde, ao buscar a criança na creche no bairro Comasa, ela percebeu que o filho havia permanecido dentro do carro o dia todo.
Desesperada, a mãe retirou o menino do veículo e gritou por ajuda. Um bombeiro civil, que passava pelo local a caminho do trabalho, tentou socorrer a criança. Ele relatou que a mãe estava em pânico, segurando o filho nos braços enquanto implorava por socorro.
O bombeiro iniciou os procedimentos de reanimação, mas a criança já não apresentava sinais vitais. O menino foi levado ao hospital, onde sua morte foi confirmada. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) investiga o caso.
Fonte: ClicRDC.