Na noite do último sábado (28), um indivíduo morreu após um ataque a tiros e um atropelamento em Erechim.
Consoante as informações apuradas pela nossa reportagem, por volta das 22h, soldados da Brigada Militar, em deslocamento para atender aos relatos de disparos de arma de fogo, se depararam com uma motocicleta Honda Titan caída ao solo com dois indivíduos próximos, na Rua Italvino Giareton. Ao realizar o atendimento, a guarnição constatou que um deles já estava morto, enquanto o outro apresentava ferimentos graves. Um revólver também foi encontrado próximo da motocicleta.
Imediatamente foram acionados as forças de salvamento, as quais socorreram o adolescente que ainda estava vivo, de apenas 13 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha em estado gravíssimo, visto que sofreu múltiplas fraturas. Ele permanece internado.
O sujeito em óbito foi identificado como Eloir Martarelo, de 42 anos, natural de Itatiba do Sul.
Os policiais seguiram até o local onde foram relatados os disparos e, após averiguações, realizaram a prisão de um jovem de 18 anos que confessou ter atropelado os dois homens. Segundo seu relato, os sujeitos chegaram em sua residência, no bairro Linho, onde realizaram os disparos de arma de fogo contra ele. Imediatamente o jovem, a bordo de uma caminhonete, perseguiu os indivíduos e os atropelou. Ele teria os arrastado por mais de cinquenta metros.
Diante dos fatos, o jovem foi preso pela suspeita da prática de homicídio doloso e encaminhado à DPPA.