03/10/2024 às 07h37min - Atualizada em 03/10/2024 às 07h37min

Candidato é preso em flagrante ao atirar dinheiro para eleitores em praça pública

O candidato à prefeitura de Coari (AM), Raione Cabral, do partido Mobiliza, foi detido em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2) após ser flagrado distribuindo dinheiro para eleitores em uma praça da cidade. De acordo com informações da PF, o candidato foi levado para prestar depoimento sobre o ocorrido.

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Cabral em um ponto elevado da Praça Getúlio Vargas, lançando cédulas para uma multidão que se aglomerava na parte inferior. A ação caracteriza-se como uma violação ao artigo 299 do Código Eleitoral, que proíbe a compra de votos.

 

Os advogados de Raione Cabral reagiram prontamente à prisão, classificando a ação policial como "covarde" e "sorrateira". Em um vídeo publicado nas redes sociais, a defesa do candidato afirmou que só deixaria a delegacia ao lado do cliente, desmentindo as acusações de compra de votos. Em outra gravação divulgada no Instagram do próprio candidato, ele antecipava que distribuiria dinheiro em praça pública.

 

Cabral aparece acompanhado do influenciador digital Zé Real. A dupla alega ter desmascarado um esquema de corrupção envolvendo a família Pinheiro, base política do atual prefeito Keitton Wyllysson Pinheiro Batista e do candidato Adail Pinheiro, ambos do partido Republicanos. Segundo o candidato, o dinheiro distribuído seria parte de uma tentativa de suborno feita a Zé Real, com recursos supostamente desviados, e que a ação visava "devolver" o valor à população de Coari.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp