A engenheira Rafaela Martins de Araújo, de 35 anos, perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (7) durante um acidente em uma obra no Terminal de Cabiúnas (Tecab), em Macaé, no Rio de Janeiro. Rafaela era funcionária da empresa MJ2 Construções, que presta serviços à Petrobras.
De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o acidente ocorreu quando um rolo compressor, que teria sofrido uma falha nos freios, atropelou a engenheira. A vítima chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, no bairro Lagomar, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia (Macaé) e que uma investigação já está em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente. A perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo convocadas para prestar depoimento.
Em nota, a Petrobras lamentou profundamente o ocorrido e informou que está oferecendo suporte à família de Rafaela. Além disso, a estatal comunicou que uma comissão será formada para investigar as causas do acidente. A MJ2, empregadora da vítima, também está prestando assistência aos familiares.
As investigações seguirão para determinar as responsabilidades e esclarecer os fatos que levaram à tragédia.