O Sinpro/RS divulgou nesta quarta-feira, 9 de outubro, os vencedores da 27ª edição do Prêmio Educação RS nas categorias projeto, instituição e profissional.
A escolha foi feita em votação pelos professores associados ao Sindicato, de forma on-line, Comissão Julgadora e Coletivo de diretores do Sinpro/RS.
São vencedores:
PROFISSIONAL
Rualdo Menegat
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)
PROJETO
Representatividade, Cultura Afro e Racismo 2023 – Reflexão Musical
Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling, Sapiranga
INSTITUIÇÃO
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs
Erechim
Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária na sexta-feira, 18 de outubro, às 19h, em Porto Alegre, na Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000).
O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.
A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.
Desde sua criação, já foram agraciadas 25 profissionais, 28 projetos e 25 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.