Na noite de domingo (6), três homens foram detidos pela Brigada Militar no bairro Santo André, em Lajeado, suspeitos de praticar furtos em dois estabelecimentos comerciais da cidade. Um dos envolvidos, que possui deficiência física, utilizou uma muleta para cometer os crimes. A prisão ocorreu pouco tempo depois dos arrombamentos em lojas localizadas nos bairros Olarias e Campestre.
De acordo com informações da polícia, o primeiro furto foi registrado em um comércio no bairro Olarias, onde os criminosos quebraram a vitrine para entrar. O segundo crime ocorreu no bairro Campestre, onde a porta frontal de um estabelecimento foi arrombada.
Durante o patrulhamento, os policiais identificaram um veículo Ford Fiesta, utilizado como transporte por aplicativo, circulando pelo bairro Santo André, nas proximidades de onde ocorreram os crimes. Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada, e um deles simulou estar armado ao levar a mão à cintura, o que levou um dos policiais a disparar um tiro de advertência.
Com a aproximação das autoridades, os três homens foram presos. No interior do veículo, os policiais encontraram dinheiro, fardos de cerveja e duas chaves de fenda, supostamente usadas nos arrombamentos. O trio foi detido em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais. Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos estão sendo analisadas para complementar as investigações.