11/10/2024 às 10h27min - Atualizada em 11/10/2024 às 10h27min

Polícia encontra grande volume de material explosivo em carros próximo de duas escolas e uma UPA no RJ

Na manhã desta sexta-feira (11), agentes da Polícia Civil localizaram um grande volume de material explosivo em dois carros abandonados em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nos veículos, estavam armazenados granadas, bombas caseiras, detonadores e galões de combustível, que, segundo as investigações, seriam utilizados em confrontos entre milícias rivais.

 

Os automóveis foram deixados próximos a quatro instituições públicas: a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII, na região conhecida como João XXIII. Ao encontrarem os explosivos, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) acionaram imediatamente o Esquadrão Antibombas.


A área onde os veículos foram localizados estava sob o domínio do miliciano Jacão, que fazia parte da quadrilha de Juninho Varão. Jacão foi assassinado na semana passada por rivais ligados a Paulo David Guimarães, o Naval, que sucedeu Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso desde dezembro de 2023. As autoridades acreditam que o arsenal encontrado possa ser parte de um plano de retaliação de seguidores de Varão, que buscam expandir seu controle na região.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desmantelar o esquema criminoso. A rua onde os carros estavam foi interditada por volta das 7h para garantir a segurança enquanto os explosivos eram removidos.

 

A Secretaria Municipal de Educação comunicou que as escolas próximas ao local estavam sem aulas, pois estavam em período de Conselho de Classe.




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp