Três pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na noite deste domingo (13) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu no Parcão, na região central da cidade, por volta das 19h, de acordo com informações da Brigada Militar (BM).
Testemunhas relataram que um homem desceu de um veículo branco e efetuou cerca de 10 disparos. Três jovens, com idades entre 18 e 25 anos, foram atingidos pelos tiros. Um dos homens foi baleado seis vezes e está internado no hospital Dom João Becker, onde recebe atendimento. As outras duas vítimas também foram hospitalizadas, mas não correm risco de morte.
A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o alvo do ataque seria um dos feridos, um jovem de 22 anos, que teria envolvimento com uma facção criminosa da região do Vale do Sinos. Ele foi atingido por seis tiros, incluindo um no ombro e cinco nas pernas. As outras duas vítimas, que não têm antecedentes criminais, foram atingidas de raspão e passam bem.
No momento do ataque, o parque estava cheio de famílias, incluindo mulheres e crianças, o que gerou pânico entre os presentes. O atirador fugiu do local no veículo e, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Pouco depois do tiroteio no Parcão, outro crime violento foi registrado em Gravataí, desta vez no bairro Morada Gaúcha. Um homem de 29 anos foi assassinado a facadas após se envolver em uma briga na saída de uma festa. O homicídio ocorreu por volta das 20h na rua Condor.
A vítima ainda tentou fugir entrando em um carro para buscar socorro, mas acabou morrendo dentro do veículo. O suspeito do crime fugiu e, até o momento, não foi localizado. Segundo a Brigada Militar, o assassinato não está relacionado ao tiroteio no Parcão.