14/10/2024 às 14h35min - Atualizada em 14/10/2024 às 14h35min

Câmeras de segurança com reconhecimento facial nas UBSs já estão em funcionamento

O novo sistema de monitoramento é interligado ao Programa Sentinela, monitorado pela Brigada Militar,

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Ascom
 

Nesta semana, a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla esteve, acompanhada da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do coordenador de Segurança e Proteção Social, Décio Vicelli, visitando a Central de Vigilância Eletrônica do Programa Sentinela na sede do 13º Batalhão de Policia Militar (BPM), onde foram recebidos pelo comandante do 13º BPM, tenente-coronel André Konigonis e equipe da Brigada Militar.
 

Desde julho deste ano, as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município receberam câmeras de segurança com reconhecimento facial internas, voltadas a aumentar a segurança de pacientes e funcionários. Além disso, as unidades já contavam com equipamentos de videomonitoramento na área externa.
 

Conforme explica Daniele Colla, essa ação é realizada em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Erechim (CONSEPRO), Secretaria de Gestão e Governança, Brigada Militar e Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.
 

O novo sistema de monitoramento é interligado ao Programa Sentinela, monitorado pela Brigada Militar, que utiliza seu banco de dados para o reconhecimento facial, ampliando e qualificando a segurança pública nas UBSs. 
 

Conforme o coordenador de Segurança e Proteção Social, Décio Vicelli, a medida visa para garantir mais tranquilidade e segurança a todos que utilizam os serviços de saúde na cidade. “Com a tecnologia de reconhecimento facial, conseguiremos identificar e responder de maneira mais rápida e eficaz a qualquer situação suspeita dentro das unidades de saúde”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp