O Atlântico conquistou um importante resultado pela primeira rodada das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, 14, empatou com o Santo André, em São Paulo, em 4 a 4.
O ala e capitão William disse que o time poderia ter conquistado um resultado melhor, mas exaltou importância do empate. “Estivemos à frente do placar, criamos oportunidades, mas o empate também nos garante um bom resultado para decidir a vaga dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor”, disse.
O jogo nesta segunda foi um dos melhores da rodada inicial das oitavas. A decisão de quem avança às quartas de final será na próxima segunda-feira, dia 21, em Erechim, a partir das 20h. Para esta partida, o acesso do torcedor será livre, pela portaria KTO.com.
Jogo nesta terça
Já nesta terça, dia 15, o Galo volta à quadra, desta vez para enfrentar a SER Santiago, em partida pela Copa RS de Futsal. O jogo começa às 21h15, no Caldeirão do Galo. Os ingressos podem ser antecipados pelo site atlanticofutsal.com.br ou pela Campanha Torcedor Master Galo.
O jogo em SP
O torcedor lotou o ginásio para incentivar o Santo André no primeiro duelo pelas oitavas da LNF. Mas desde os primeiros momentos do jogo, viu o Atlântico criar boas chances.
Pedrinho quase marcou aos 10min32 (bola na trave) e aos 10min55 (defesa do goleiro Caio). Porém, a 17min17, não teve jeito., Vagner para Pedrinho e este definiu: 1 a 0.
Logo a 1min23 da etapa final, bola de lado para William que da entrada da área completou, 2 a 0. Logo após, Thiago Cabeça descontou para os donos da casa.
A 6min33, empate com Léo Catolé, e virada com Luquinhas, a 8min39. Porém, o Galo reagiu. Voltou a empatar o duelo, através de um lindo gol de Vagner, aos 11min17. E voltou à frente no marcado com Pedrinho, aos 17min52.
O empate final veio com Israel, a três segundos do final do jogo.