18/10/2024 às 08h27min - Atualizada em 18/10/2024 às 08h27min

Marinheiro atropela e mata empresário com lancha em Balneário Camboriú

Uma mulher também foi atingida e ficou gravemente ferida.

Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, administrador de empresas e natural de São Paulo, foi a vítima fatal de um trágico acidente envolvendo uma lancha na manhã de ontem (quinta-feira, 17), na praia Central de Balneário Camboriú. A Polícia Civil ainda investiga se Gonzalez residia na cidade ou se estava a passeio. Outra pessoa envolvida no acidente, um homem de 61 anos, está internada em estado grave no Hospital Ruth Cardoso, após sofrer fraturas nas pernas.

 

 
Detalhes do acidente

O acidente ocorreu quando uma lancha de 32 pés, conduzida por um marinheiro profissional de 42 anos, colidiu com as vítimas. O condutor relatou à Polícia Civil que navegava a mais de 200 metros da faixa de areia, próximo à Ilha das Cabras, quando percebeu o impacto. Ao olhar para o mar, avistou as duas pessoas na água.

O sobrevivente, um morador de Balneário Camboriú, contou que ele e Gonzalez nadavam utilizando uma boia de sinalização quando foram atingidos pela embarcação. No entanto, ele não soube informar a distância exata da praia no momento do acidente.

 
Investigação em andamento
O delegado Leonardo Zambeli informou que o condutor da lancha passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. De acordo com a Capitania dos Portos, o marinheiro possuía habilitação válida e a embarcação estava devidamente locada.

As autoridades têm até 90 dias para concluir as investigações sobre as causas do acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp