21/10/2024 às 09h22min - Atualizada em 21/10/2024 às 09h22min

Ataque em lavagem deixa três mortos em Canoas

Essa chacina é a quinta registrada no Rio Grande do Sul em um intervalo de 50 dias

Um ataque a tiros ocorrido no início da tarde deste domingo (20) deixou três homens mortos em uma lavagem de carros na Rua Brasil, no Centro de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 13h30. Os criminosos chegaram ao local em um veículo, conversaram brevemente com uma das vítimas e, em seguida, dispararam contra os três homens, que morreram no local. Os autores do crime fugiram.

 

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolaram a área para investigações. As vítimas, dois irmãos de 23 e 24 anos, e outro homem de 27 anos, eram moradores de Canoas. Dois deles eram funcionários da lavagem, enquanto o terceiro, que também morreu, era o proprietário do estabelecimento, embora a BM não tenha confirmado qual deles era o dono.

 

Conforme informações preliminares, o homem mais novo tinha antecedentes criminais por posse de arma e tráfico de drogas, enquanto o mais velho já havia sido preso por porte ilegal de arma, roubo e furto. O terceiro envolvido não possuía registro de crimes.

 

Ainda durante a tarde, o carro usado no crime, um Kia Cerato prata, foi localizado no bairro Mathias Velho e passou por perícia, mas nada foi encontrado em seu interior. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas será responsável pela investigação, que ainda não tem uma motivação clara para o ataque.

 

Essa chacina é a quinta registrada no Rio Grande do Sul em um intervalo de 50 dias, somando 18 mortes em crimes violentos no estado. A suspeita, em muitos desses casos, é de que os assassinatos estejam relacionados ao tráfico de drogas, o que será investigado pelas autoridades locais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp