Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quarta-feira (23) no interior de São Paulo, durante uma forte tempestade, deixando cinco mortos. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24) pela empresa proprietária da aeronave, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo. Não houve sobreviventes.
Segundo a empresa responsável pelo avião, a aeronave transportava cinco ocupantes: o piloto, o copiloto e três passageiros. Todos eram funcionários da mesma companhia e retornavam de um voo de traslado, que havia decolado de Florianópolis (SC) às 16h51, com destino a Belo Horizonte (MG).
"Entre as vítimas estão o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico. Estamos prestando todo o apoio necessário às famílias nesse momento de dor", informou a empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, responsável pelo voo.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo relatou que a equipe foi acionada logo após o acidente, com o chamado sendo registrado no início da noite. "Nossas equipes de Paraibuna e São José dos Campos foram mobilizadas para o local, onde isolaram a área e iniciaram os trabalhos de resgate", explicou o Major Paulo Reis, comandante da operação na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva e a baixa visibilidade impossibilitaram a continuidade das operações de resgate durante a noite. O local foi isolado, e os corpos serão removidos nesta quinta-feira. As autoridades ainda trabalham na identificação das vítimas.