25/10/2024 às 08h51min - Atualizada em 25/10/2024 às 08h51min

PRF apreende mais de 100 kg com carazinhense na BR-386

Na tarde de quinta-feira, 24, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem que transportava cerca de 100 quilos de cocaína em uma caminhonete Mitsubishi L200 na BR-386, em Montenegro, região central do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu durante a Operação Temática de Enfrentamento ao Narcotráfico (OTENARCO), com foco no combate ao tráfico de drogas.

 

A caminhonete, com placas de São Leopoldo, foi abordada pelos policiais para inspeção. Durante a revista detalhada, os agentes encontraram dezenas de tabletes de cocaína escondidos na estrutura do veículo. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 100 kg do entorpecente.

 

O motorista, um homem de 46 anos, natural de Carazinho, relatou que havia recolhido a carga no noroeste do estado e pretendia entregá-la na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e, juntamente com a droga e o veículo, encaminhado à polícia judiciária, onde responderá por tráfico de drogas.
 

Conforme verificação publicada em sítio eletrônico oficial do governo federal, o preço da base de cocaína no Brasil é maior conforme a mercadoria se distancia dos países produtores da droga. O preço médio do quilo no atacado varia de R$ 13,7 mil (SP) a R$23,8 mil (MT).


 

Com esta apreensão, a PRF do Rio Grande do Sul contabiliza mais de 1,3 tonelada de cocaína retirada de circulação desde o início de 2024, intensificando a repressão ao narcotráfico nas rodovias do estado.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp